O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

Escola Alencar - Ceilândia

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
4º Ano

*** Relação de conteúdo global III bim.17***

E-mail Imprimir PDF

 

Ceilândia - DF, setembro de 2017.

 

Srs. Pais ou Responsáveis,

 

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do III Bimestre/17.

 

 

 

4° ANO-TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

 

 

 

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Português

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

25/09

(Segunda-feira)

 - Leitura e interpretação textual/ Pronome pessoal do caso reto/ Escrevendo certo (lh; li)/ Pronome pessoal do caso oblíquo/  Pronome de tratamento/ Escrevendo certo (h)/ Numeral/ Escrevendo certo Mais ou Mas.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs: 170 a 210e caderno.

 

 

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

26/09

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Números fracionários/ Ideia de fração/ representação fracionária/ Fração de uma quantidade/ Tipos de fração/ Números mistos/ Comparações de frações/ Frações equivalentes/ Operações com frações/ Medidas de tempo/ Unidade fundamental: o segundo/ Outras medidas de tempo.

 

 

 Obs.: Estudar pelo livro – págs: 169 a 209 e caderno.

 

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

27/09

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Os animais/ Os animais e o ambiente/ Classificação dos animais/ Reprodução dos animais/ Cadeia alimentar/ A importância dos animais para o ser humano.

 

 

 Obs.: Estudar pelo livro - págs: 121 a 130 e caderno.

 

 

Redação

Valor: 2,0 pontos

 

 

 

27/09

(Quarta-feira)

- Produção de um poema concreto.

 

 

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

28/09

(Quinta -feira)

- Leitura e interpretação textual/ Principal produto econômico/ Os bandeirantes/ Os primeiros povoados/ A ocupação do interior/ Brasília um sonho que virou realidade/ A população do Distrito Federal/ Os fortes portugueses/ Novas riquezas e o povoamento do interior.

 

 Obs.: Estudar pelo livro – págs: 84 a 95 e caderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

 

28/09

(Quinta -feira)

- Leitura e interpretação textual/ Sombreamento/ Pontilhismo/ Desenho com giz de cera/ Desenho sobre papel camurça/ Música/ Desenho sobre lixa.

 

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

29/09

(sexta -feira)

- Leitura e interpretação textual/ Pesca/ Mineração/ Indústria/ Indústria extrativa/ Indústria de transformação/ Comércio/ Prestação de serviços.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs: 226 a 239 e caderno.

 

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

29/09

(sexta-feira)

- Reading and textual interpretation/ - It’s Time to Go/ Verb to Be (Present Tense – Interrogative form)/ Time/ Actions/ Wake up! / What time is it? / It’s time to…

 

 

Obs: To study -  pages. 50 to 59 and  notebook.

 

 

 

 

 

Atenciosamente,

 

A Direção/ Coordenação.

 

 

 

 

Última atualização em Qui, 14 de Setembro de 2017 23:53
 

*** Relação de conteúdo parcial III bim.17***

E-mail Imprimir PDF

 

Ceilândia/DF, agosto de 2017.

Srs. Pais ou Responsáveis,

                         Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do III Bimestre/2017.                                    

 

4º ANO – MATUTINO

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

21/08

(Segunda-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Número do substantivo: singular e plural/ Gênero do substantivo: masculino e feminino/ Grau do substantivo: diminutivo e aumentativo/ Adjetivo/ Grau do adjetivo/ Escrevendo certo S ou Z entre vogais, inho, zinho, ns, l, u.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Leitura de diversos Contos de Fadas/ Reescrita de obras literárias/ Confecção de livros, cartazes, peças teatrais, pesquisas sobre a biografia do autor – Realização: 15/09/2017.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 134 a 169 e caderno.

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

22/08

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A população e as atividades econômicas / A população/ Os movimentos migratórios/ Migrando dentro do país/ As principais atividades econômicas/ Agricultura/ Como cultivar a terra/Pecuária/Produtos químicos.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Atividades de casa e sala /Participação/Interesse e disciplina.

 Obs.: Estudar pelo livro - págs. 208 a 225 e caderno.

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos

 

 

23/08

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual / Geometria/ Sólidos geométricos/ Faces, vértices e arestas/ Ideia de ângulo/ Tipos de ângulo/ Retas paralelas e retas perpendiculares/ Vistas de objetos/ Noção de polígono/ Triângulos/ Quadriláteros/ Simetria.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Confecção de jogos matemáticos em sala/ Atividades realizadas em sala e casa/ Participação/ Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 142 a 168 e caderno.

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

24/08

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ A Chegada dos portugueses/ As expedições e as riquezas da nova terra/ Pau-Brasil e as consequências de sua exploração/ A cana-de-açúcar/ Os fortes portugueses/ Novas riquezas e o povoamento do interior/ A mineração/ Questões do campo brasileiro.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Atividades realizadas em sala e casa/Participação/Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 66 a 83 e caderno.

 

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

25/08

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A história dos seres vivos no Planeta Terra/ As plantas/ Os tipos de plantas e suas partes/ Do que as folhas necessitam para viver/ Funções da folha, transpiração, respiração e fotossíntese/ Função da flor: reprodução.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 94 a 120 e caderno.

 

                    *Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção

 

Relação de conteúdo global II bim .17

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, junho de 2017.

Srs. Pais ou Responsáveis,

-Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do II Bimestre/17

 

4° ANO-TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Português

Valor:8,0 pontos

 

 

 

06/07

(Quinta - feira)

 - Leitura e interpretação textual/ Substantivo comum, próprio, coletivo/ Palavras com az, ez, iz, oz, uz/ Substantivo simples, composto, primitivo e derivado/ Escrevendo certo meio, meia/ Ideias em ação.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro págs. 108 a 130 e caderno.

 

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

07/07

(Sexta - feira)

- Reading and textual interpretation/ -What’s for Verb to Be (Present Tense - Affirmative contracted Form)/ Food /Days of the Week/ What’s for…?/ How Can we go there?/ There to Be (Affirmative Form)/ Adjectives/Shopping/ Means of  Transportation.

 

To study pages: 26 a 49 and notebook.

 

 

 

 

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

 

07/07

(Sexta - feira)

- Leitura e interpretação textual/ O ar / Composição do ar/ O ar em movimento/  Umidade do ar/ Temperatura do ar/ Previsão do tempo/  Clima x tempo/  Poluição do ar/ A exploração dos recursos naturais: Carvão e petróleo, madeira, água e   metais/ Material de construção/ Produtos agrícolas/ Proteção dos animais silvestres e das espécies vegetais nativas/ Cuidados com a água dos rios  e dos mares/  Reflorestamento/ Reaproveitamento do lixo e consumo consciente/  ideia em ação/  Tratamento de água.

 

 

 Obs.: Estudar pelo livro págs. 62 a 88 e caderno.

 

Redação

Valor: 2,0 pontos

 

 

10/07

(Segunda-feira )

Produção de um texto informativo.

 

 

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

10/07

(Segunda-feira )

- Leitura e interpretação textual/ Os povos indígenas brasileiros/ A cultura indígena/ A relação entre portugueses e indígenas/ Os Jesuítas.

 Obs.: Estudar pelo livro págs. 50 a 62 e caderno.

 

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

 

11/07

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A vegetação no Brasil/ A importância da vegetação/ Mudanças na paisagem/ Modificação nas paisagens pela ação humana/ As consequências da ação humana/ A ação dos fenômenos naturais.

 

Obs.: Estudar pelo livro págs .192 a 206 e caderno.

 

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

 

11/07

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Técnicas de desenhos / Desenho de memorização/ Música/ Desenho dirigido/ Desenho individual.

 

 

- Obs.: Estudar pelo caderno.

 

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

12/07

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Expressões numéricas: as quatro operações/ Expressões numéricas: uso do parêntese/ sentenças matemáticas/ Expressão com valor desconhecido.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro págs. 129 a 141 e caderno.

 

 

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação

 

*** Relação de Conteúdo Parcial II bim. 17 ***

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia/DF, maio de 2017.

Srs. Pais ou Responsáveis,

                         Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do II Bimestre/ 2017.                                    

 

 

4º ANO – MATUTINO

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

29/05

(Segunda-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Acentuação gráfica/ palavras monossílabo/ Palavras com, G, j/ Sinais de pontuação/ tipos de frases/ Palavras com R, RR/ Artigo definido e indefinido/ Sons do X.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Leitura de diversas obras de/ Reescrita de obras literária/ Pintura de Tela, realização durante o bimestre.

 Obs.: Estudar pelo livro - págs. 72 a 105 e caderno.

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

30/05

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Estudando a paisagem/  O relevo/ A hidrografia/ A água consumida nas cidades/ O clima/ A diferença entre tempo e clima/ Estações do ano/ O clima e o cotidiano/ Como diferentes povos prevêem o tempo.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades de casa e sala/ Participação/Interesse e disciplina.

 Obs.: Estudar pelo livro - págs.  166 a 191 e caderno.

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos

 

 

31/05

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Operações com números naturais/ Multiplicação/ Multiplicação por 10, 100 1000/ Múltiplos de um número natural/ Expressões numéricas: adição, subtração e multiplicação/ Divisão/ Divisão por 10, 100 e 1000/ Divisores de um número natural/ números primos.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Confecção de jogos matemáticos em sala/ Atividades realizadas em sala e casa/ Participação/ Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 80 a 128 e caderno.

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

01/06

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Brasil: a população indígena/ Os primeiros grupos humanos/ As pesquisas sobre os primeiro grupos humanos/ A importância da escrita para a história/ o tema: a morte de línguas indígenas.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Atividades realizadas em sala e casa/ Participação/Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 38 a 49 e caderno.

 

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

02/06

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ O solo/ Composição do solo/ Tipos de solo/ Lençol de água subterrâneo/ Erosão/ Desertificação/ Cuidados com o solo/ A água, composição da água/ Propriedades da água/ Tratamento de água/ Estados físicos da água/ Mudanças de estado físico/ Ciclo da água na natureza.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/ Participação/ Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 38 a 58 e caderno.

 

                    *Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

 

 

*** Relação de conteúdo global I bim.17 ***

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, 03 de abril de 2017.

Srs. Pais ou Responsáveis,

-Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do I Bimestre/17.

 

4° ANO-TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

Português

Valor: 10,0 pontos

 

 

19/04

(Quarta-feira)

 - Leitura e interpretação textual/Escrevendo certo (f ou v; b ou p; d ou t)/ Encontro Consonantal/ Dígrafo/ Escrevendo certo (s, ss, ce, ci, ç)/ Sílaba/ número de sílabas/  Consoante não acompanhada de vogal/ Sílaba tônica/ Acento agudo/ Acento Circunflexo/ Escrevendo certo (c, g, gu, qu)

 

Obs.: Estudar pelo livro -págs: 30 a 68 e caderno.

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

20/04

(Quinta -feira)

- Reading and textual interpretation/A Beautiful Garden/ Indefinite Articles/ Numbers/ Colors/ How are you?/ Fine, thanks/ At Home/ Verb to Be ( Present Tense – Affirmative Form)/ Relatives/ House Compartments/ Where is/ are...? 

 

Obs: To study pages: 6 a 25 and notebook.

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

20/04

(Quinta -feira)

- Leitura e interpretação textual/Os Movimentos da Terra/ Movimento de translação/ Movimento de Rotação/ Solstício e Equinócio/ As camadas da Terra/ O brilho das estrelas.

 

 Obs.: Estudar pelo livro - págs. 22a 35 e caderno.

 

Redação

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

24/04

(Segunda-feira)

- Produção de um HQ (história em quadrinhos).

 

 

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

24/04

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A história do lugar onde você vive,Distrito Federal/ A história do Rio de Janeiro/ As transformações no Rio de Janeiro/ Desenhos que contam história/ O que os pesquisadores contam/ O primeiro ser humano das Américas/ A tradição oral/ Contribuição indígena para cultura brasileira no Distrito Federal.

 

 Obs.: Estudar pelo livro- págs22  a 37 e caderno.

 

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

 

25/04

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Os estados e as regiões brasileiros/ Os estados brasileiros/ A capital do Brasil/ Os limites/ As regiões brasileiras/As diversas divisões regionais do IBGE/ Brasil em resumo.

 

Obs.: Estudar pelo livropágs. 152a 165 e caderno.

 

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

26/04

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Sistema Monetário brasileiro/ Unidade monetária: o real/ Cédulas e moedas/ Compra e venda/Operações com números naturais(adição esubtração) / Expressões numéricas: (adição e subtração ).

 

Obs.: Estudar pelo livro -págs.50 a 79 e caderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

 

26/04

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Estudo das cores/ Cores primárias esecundárias/Cores quentes e cores frias/ Cores neutras / Arte Rupestre / Tarsila do Amaral.

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 


Página 1 de 2

Google Analytics Alternative