O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

Escola Alencar - Ceilândia

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
4º Ano

Relação de conteúdo global IV bim.16

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, novembro de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do IV Bimestre/16.

 

4° ANO- TURMA ‘A’ –MATUTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

Português

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

01/12

(Quinta-feira)

 

-Leitura e interpretação textual/ Advérbio/Escrevendo certo MAL, MAU./Preposição/Escrevendo certo PÔR, POR/Interjeição/Escrevendo certo ONDE, AONDE.

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs.252 a 271 e caderno.

 

Redação

Valor: 2,0 pontos

 

01/12

(Quinta-feira)

 

- Produção de uma história em quadrinhos

 

 Obs.: Estudar pelo caderno.

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

02/12

(Sexta-feira)

- Reading and textual interpretation/ Endangered Animals/ Language points: Can (Present Tense -Affirmative and Negative Forms)/ Animals / Can you...? / Yes,I can ./ No, I can’t / How Cute / A Trip/ Language points: Verb to Be ( Present Tense )/ Possessives/ Clothes / Months of the Year/ Why …? / Because …. / Are you ready?

 

To study pages: 72 a 93 and notebook.

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

02/12

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Medidas de massa/O grama/ Múltiplos e submúltiplos do grama/Tonelada/Medidas de capacidade/O litro/Múltiplos e submúltiplos do litro.

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs.264 a 277 e caderno.

 

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

05/12

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A contribuição africana para a identidade brasileira/A resistência africana/ As influências africanas na cultura brasileira/ As condições de vida na colônia / Chegam os imigrantes/ Viver no Brasil hoje/ O que é ser criança no Brasil/ Migração e diversidade cultural

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs.112 a 125 e caderno.

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

06/12

(Terça-feira)

 - Leitura e interpretação textual/ Os meios de comunicação/A carta/A internet/A evolução dos meios de comunicação e de transporte.

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 254 a 264 e caderno.

 

 

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

07/12

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Saneamento básico (tratamento e distribuição de agua, coleta e tratamento de lixo, rede e tratamento de esgoto)/.Algumas doenças e suas causas (doenças causadas por vermes e doenças causadas por microrganismo)/Primeiro socorros.

 

 Obs.: Estudar pelo livro - págs.155 a 177 e caderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

07/12

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Os mestres da pintura brasileira/ Tarsila do Amaral/ Anita Malfati / Di Cavalcanti/ Portinari/ Música.

 

- Obs.: Estudar pelo caderno.

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 

 

Relação de conteúdo parcial IV bimestre

E-mail Imprimir PDF

                          Ceilândia/DF, outubro de 2016.

                          Srs. Pais ou Responsáveis.

                          Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do IV Bimestre/16.

 

4º ANO – MATUTINO

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

07/11

(Segunda-feira)

- Leitura e Interpretação textual/ Verbo e tempos verbais/ Escrevendo certo O, U, OUVerbo no infinitivo- conjunções verbais/ Escrevendo certo AM, ÃO, HÁ, A/ Sujeito e predicado/ Escrevendo certo POR QUE, PORQUE, POR QUÊ, PORQUÊ.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Projeto Literário com o tema Natal – apresentação e exposição do conteúdo livro. (mural, cartaz, pintura, etc.) – Culminância do projeto (Realização): 09/12/2016.

Obs.: Estudar pelo livro­- págs. 217 a 249 e caderno.

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

08/11

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Os meios de transportes/Transportes terrestres Transportes aéreos/Transportes aquáticos.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Projeto: Dia Nacional da Consciência Negra – trabalhos de pesquisa, apresentações em sala, caderno de desenho.

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 242 a 253 e caderno.

 

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

09/11

(Quarta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/Números decimais/ Noção de décimos/Noção de centésimo/ Noção de milésimo/ Operação com números decimais/ Multiplicação decimal por 10, 100 e 1000/ Divisão de um número decimal/ Medidas de comprimento/ O metro/ Múltiplos e submúltiplos do metro/ Mudanças de unidade/ Ideia de perímetro/ Ideia de área.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Confecção de jogos matemáticos em sala para “Festa da matemática”. Culminância do projeto (Realização): 21/10/2016.

Obs.: Estudar pelo livro - págs.214 a 263 e caderno

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

10/11

(Quinta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A escravização dos africanos/O cotidiano da escravidão/A diversidade da população africana escravizada/O fim da escravidão/A situação dos escravos libertos.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Atividades realizadas em sala e casa/participação, interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 98 a 111 e caderno.

 

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

11/11

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ O ser humano/ Ossos e músculos do corpo humano/ Como funciona o nosso corpo: Os sistemas:sistema locomotor, sistema digestório, sistema respiratório, sistema cardiovascular, sistema nervoso, sistema urinário/ sistema genital.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Projeto: Feira de ciências “Educação e meio ambiente, amar, cuidar e preservar”.

 (2,0 pts.) - Culminância do projeto (Realização): 12/11/2016.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 132 a 146e caderno.

 

*Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual, para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

 

 

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

 

 

Relação de conteúdo global III bimestre

E-mail Imprimir PDF

 

 Ceilândia - DF, setembro de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdo das Avaliações Globais do IIIBimestre/16.

 

4° ANO- TURMA ‘A’ –MATUTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

Português

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

29/09

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Pronome pessoal do caso reto/ Escrevendo certo (LH, LI)/ Pronome pessoal do caso oblíquo/ Pronome de tratamento/ Escrevendo certo H/ Numeral/  Mais ou Mas.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs.184a 207e caderno.

 

Redação

Valor: 10,0 pontos

 

 

29/09

(Quinta-feira)

 

- Produção de um poema concreto.

 

 

 Obs.: Estudar pelo caderno.

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

30/09

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Os fortes portugueses/ Novas riquezas e o povoamento do interior/ A mineração/ Principal produto econômico/ Os bandeirantes/ Os primeiros povoados/A ocupação do interior/ Brasília um sonho que virou realidade/ A população do Distrito Federal.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 86 a 95 e caderno.

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

03/10

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Números fracionários/ Ideias de fração/ Representação fracionária/ Fração de uma quantidade/ Tipos de fração/ Números mistos/ Comparações de fração e frações equivalentes/ Operações de frações/ Medidas de tempo.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs.164 a 211 e caderno.

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

04/10

(Terça-feira)

 

 

- Reading and textual interpretation/ It’s time to go – Verb to be (Present Tesnse – Interrogative Form)/ Time/ Actions/ Wake up! / What time is it? / It’s time to…/ Talking about Jobs / Verb to be (Present Tense – Negative Form)/ Subject pronouns/ Jobs/ What’s his job? / Is he a teacher?

 

To study pages: 50 a 71 and notebook.

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

04/10

(Terça-feira)

 

 - Leitura e interpretação textual/Pesca/ Mineração/ Indústria/ Indústria extrativa/ Indústria de transformação/ Comércio/ Prestação de serviços.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 231 a 239 e caderno.

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

05/10

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Os animais/ Os animais e o ambiente/ Classificação dos animais/ Reprodução dos animais/ Cadeia alimentar/ A importância dos animais para o ser humano.

 

- Obs.: Estudar pelo livro – págs. 121 a 128 e caderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

05/10

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Sombreamento/ Pontilhismo/ desenho com giz de cera/Desenho sobre papel camurça/ Música/ Desenho sobre a lixa.

 

- Obs.: Estudar pelo caderno.

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 

 

 

Última atualização em Ter, 13 de Setembro de 2016 10:43
 

Relação de conteúdo - Avaliação Parcial III bimestre

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia/DF,agosto de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do III Bimestre/2016

 

 

 

4º ANO – MATUTINO

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

 

 

 

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

22/08

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/Número do substantivo: singular e plural/Gênero do substantivo: masculino e feminino/ Escrevendo certo: S ou Z entre vogais/ Grau do substantivo: diminutivo e aumentativo/ Escrevendo certo: inho, zinho/  Adjetivo/ Grau do adjetivo/ Escrevendo certo: NS, L, U.

 

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

- Leitura de diversos contos de fada / Reescrita de obras literárias/ Confecção de livros, cartazes, peças teatrais, pesquisas sobre a Biografia do autor – Realização: 16/09/2016.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 134 a 166 e caderno.

 

 

 

 

 

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23/08

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A população/Os movimentos migratórios/ Migrando dentro do país/As principais atividades econômicas/ Agricultura/ Como cultivar a terra/ Pecuária/Produtos da pecuária.

 

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

 

 

- Projeto: Festa Folclórica: pesquisa sobre a cultura, comidas, danças e lendas da Região Nordeste.

- Confecção de cartazes para a festa folclórica Região Nordeste - Culminância do projeto: 19 /08/2016.

Obs.:Estudar pelo livro - págs. 208 a 225 e caderno.

 

 

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

24/08

(Quarta-feira)

 

 

- Leitura e interpretação textual/Sólidos geométricos (Faces, vértices e arestas)/ Ideia de ângulo/ Medida de ângulo/ Tipos de ângulo/  Retas paralelas e retas perpendiculares/  Vistas de objetos/  Noção de polígonos/  Triângulos/ Quadriláteros/ Simetria.

 

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

 

 

- Confecção de jogos matemáticos em sala/ Atividades realizadas em sala e casa/ participação, interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 142a 168e caderno.

 

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

25/08

(Quinta-feira)

- Leitura e interpretação textual/A Chegada dos portugueses/ As expedições e as riquezas da nova terra/ Pau-Brasil/ Consequências da exploração do pau-brasil/ A cana-de-açúcar.

 

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

 

 

- Atividades realizadas em sala e casa/ participação, interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs.66 a 83 e caderno.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

 

 

 

26/08

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ As plantas/Os tipos de plantase suas partes/ De que as plantas necessitam/Funções da folha: respiração, transpiração, fotossíntese/Função da flor: reprodução.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

 

 

- Atividades realizadas em sala e casa/participação, interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 94 a 120 e caderno.

      *Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual, para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

 

Última atualização em Seg, 15 de Agosto de 2016 08:58
 

Relação de Conteúdo - Avaliação global II bimestre

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, junho de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdo das Avaliações Globais do II Bimestre/16.

 

4° ANO - TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

Português

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

30/06

  (Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Substantivo comum e substantivo próprio/ Substantivo coletivo/Escrevendo certo AZ, EZ, IZ, OZ e UZ/ Substantivo simples e composto/ Substantivo simples e derivado/ Escrevendo certo MEIO e MEIA.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 112 a 127 e caderno.

 

Redação

Valor: 2,0pontos

 

 

 

30/06

  (Quinta-feira)

 

- Narrativa

 

 Obs.: Estudar pelo caderno.

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

01/07

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Os povos indígenas brasileiros/ A relação entre portugueses e indígenas/ Os jesuítas/Um Distrito importante e diferente/As primeiras cidades do Distrito Federal.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 50 a 65 e caderno.

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

04/07

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Divisores de um número natural/ Números primos/ Expressões numéricas com as 4 operações/ Expressões numéricas/ Uso de parênteses.

 

 Obs.: Estudar pelo livro – págs.121 a 133 e caderno.

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

05/07

(Terça-feira)

- Reading and textual interpretation/ What’s for Verb to Be (Present Tense - Affirmative contracted Form)/ Food / Days of the Week/ What’s for…?/ How Can we go there?/ There to Be ( Affirmative Form)/ Adjectives/Shopping/ Means of  Transportation

 

To study pages:  26 a 49 and notebook.

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

05/07

(Terça-feira)

 - Leitura e interpretação textual/ A vegetação/ Mudanças na paisagem

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 192 a 205 e caderno.

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

06/07

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Explosão de recursos naturais/Carvão e

Petróleo/Madeira/Água/Metais/Material de construção/Produtos agrícolas/Proteção dos animais silvestres e das espécies vegetais nativas/Cuidado com as águas dos rios e dos mares/Reflorestamento/Reaproveitamento do lixo e consumo consciente

 

- Obs.: Estudar pelo livro – págs. 77 a 85 e caderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

06/07

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Técnicas de desenhos/Desenho e memorização/Música.

 

- Obs.: Estudar pelo caderno.

  

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

Última atualização em Qui, 23 de Junho de 2016 01:21
 


Página 1 de 2

Google Analytics Alternative