O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

Escola Alencar - Ceilândia

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
4º Ano

Relação de Conteúdo - Avaliação Parcial II bimestre

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, 16 de maio de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações parciais do II Bimestre/16.

 

 

4° ANO - TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

 

 

 

Português

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

 

 

 

23/05

 (Segunda-feira)

-Leitura e interpretação textual/Acentuação gráfica: palavras monossílabas/Escrevendo certo G e J/Sinais de pontuação/Tipos de frases. /Escrevendo certo R, RR./Artigo definido e artigo indefinido/Sons do X.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Leitura de diversas obras de Leonardo Chianca / Reescrita de obras literárias/ Confecção de livros, peças teatrais, de cartazes, pesquisas sobre a Biografia do autor – Realização: 03/06/16.

- Obs.: Estudar pelo livro págs. 80 a 107 e caderno.

 

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

24/05

 (Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/O relevo/A hidrografia/O clima

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades de casa e sala /Participação/Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro págs. 168 a 189 e caderno

 

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

25/05

 (Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Brasil: a população indígena/Os primeiros grupos humanos/A morte de línguas indígenas.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Fazer pesquisa sobre os jogos olímpicos: trazer imagens para produzir cartazes em sala. Realização: 01/07/16.

- Obs.: Estudar pelo livro págs. 40 a 49 e caderno.

 

 

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

30/05

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/Operações com números naturais/Multiplicação

/Multiplicação por 10, 100 e 1.000/Múltiplos de um número natural/Expressões numéricas: adição, subtração e multiplicação.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Confecção de jogos matemáticos em sala/Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro págs. 82 a 101 e caderno

 

 

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

31/05

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/O solo/Composição do solo/Tipos de solo/Lençol

subterrâneo/Erosão/Desertificação/Cuidado com o solo /A água/Composição da água/ Propriedade de água/Tratamento da água/Estado físico da água/Ciclo da natureza /O ar/Composição do ar/O ar em movimento/Umidade do ar/Temperatura do ar / Poluição do ar.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades de casa e sala /Participação/Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro págs. 38 a 71 e caderno.

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 

Última atualização em Seg, 23 de Maio de 2016 08:48
 

Relação de Conteúdo - Avaliação Global I bimestre

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, 21 de março de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do I Bimestre/16.

 

4° ANO - TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

Português

Valor: 8,0 pontos

 

 

11/ 04

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Encontro consonantal e dígrafo/ Sílabas e número de sílabas/ Consoante não acompanhada de vogal/ Sílaba tônica/ Acento agudo e acento circunflexo.

 

- Obs.: Estudar pelo livro – págs: 34 a 63 e caderno.

 

Redação

Valor: 2,0 pontos

 

 

11/ 04

(Segunda-feira)

- Anúncio publicitário.

 

 

- Obs.: Estudar pelo caderno.

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

12/ 04

(Terça-feira)

- Reading and textual interpretation/ A Beautiful Garden/ Indefinite Articles/ Numbers/ Colors/ How are you?/  Fine, thanks/ At Home/ Verb to Be (Present Tense – Affirmative Form)/ Relatives/ House Compartments/ Where is/ are...? 

 

-To study pages:   6 a 25 and notebook.

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

12/ 04

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Os estados e as regiões brasileiras/ Os estados brasileiros/A capital do Brasil/ Os limites /As regiões brasileiras/ Brasil em resumo.

 

- Obs.: Estudar pelo livro – págs:  152 a 163 e caderno.

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

13/ 04

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Desenhos que contam história/ O que os pesquisadores contam.

 

- Obs.: Estudar pelo livro – págs: 26 a 35 e caderno.

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

14/ 04

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Sistema monetário/ Unidade monetária: o real/ Cédulas/ Moedas/ Compra e venda/ Operação com número natural/ Adição/ Subtração/ Expressão numéricas: adição e subtração.

 

- Obs.: Estudar pelo livro – págs: 50 a 77 e caderno.

 

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

15/ 04

 (Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Movimentos da Terra/ As camadas da Terra/ O brilho das estrelas.

 

- Obs.: Estudar pelo livro - págs: 22 a 35 e caderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

15/ 04

 (Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Arte rupestre/ Estudo das cores/ Cores primárias/ Cores secundárias/ Cores quentes e cores frias/ Cores Neutras/ Tarsila do Amaral.

 

- Obs.: Estudar pelo caderno.

  

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 

 

 

Relação de conteúdo- Avaliação Parcial I bimestre

E-mail Imprimir PDF

 4º ANO – MATUTINO

Ceilândia/DF, 19 de fevereiro de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do I Bimestre/2016.                                     

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 8,0 pontos               

 

 

 

29/02

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Quando deve ser usada a letra maiúscula/Escrevendo “m” ou “n”/ Encontro vocálico (ditongo, hiato e tritongo).

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Leitura de diversas obras / Reescrita de obras literárias/ Pintura de Tela, realização durante o bimestre.

- Obs.: Estudar pelo livro- págs.10 a 24 e caderno.

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos               

 

 

01/03

 (Terça-feira)

 

 

- Leitura e interpretação textual/ A divisão dos espaços geográficos /Município / Campo e cidade /Administração do município/ As cidades/ A vida nas cidades /A área rural do município /A vida no campo /O uso de máquinas no trabalho do campo /Relação entre campo e cidade.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro - págs.132 a 151e caderno.

 

 

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos               

 

 

 

02/03

 (Quarta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/Números e suas operações/ Números naturais / Conheça um pouco da historia dos números/Comparação de números naturais/ Ordenação de números naturais: sucessor e antecessor de um numero /Sistema de numeração decimal /Noção de ordens/ Noção de classes/ Números pares e números ímpares/ Numero ordinal/Numero cardinal.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Confecção de jogos matemáticos em sala/Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro - págs. 10 a 49 e caderno.

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

03/03

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Você é a historia/ Você e a sua história/ O tempo e a sua historia /A historia do lugar onde você vive.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro - págs. 10 a 25 e caderno.

 

 

 

Ciências

 

Valor: 8,0 pontos               

 

 

 

04/03

(Sexta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Nosso lugar no Universo/Os astros/A origem do sistema solar.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro - págs.10 a 27 e caderno.

 

      *Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual, para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

 

 

 

Última atualização em Qui, 25 de Fevereiro de 2016 10:49
 


Página 2 de 2

Google Analytics Alternative