O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

Escola Alencar - Ceilândia

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
5º Ano

*** Relação de Conteúdo Parcial II bim. 17 ***

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia/DF, maio de 2017.

Srs. Pais ou Responsáveis,

                         Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do II Bimestre/ 2017.                                    

 

5º ANO – MATUTINO

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

29/05

(Segunda-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Artigo definido, indefinido/ Substantivo comum, próprio, concreto e abstrato/ Palavras pronunciadas do modo (homofonia)/ Substantivo coletivo/ Sufixo com S e Z/ Substantivo primitivo, derivado, simples, composto/Escrevendo certo, qua, que, qui,  gua, gue, gui.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Leitura de diversas obras de/ Reescrita de obras literária/ Pintura de Tela, realização durante o bimestre.

 Obs.: Estudar pelo livro - págs.  80 a 108 e caderno.

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

30/05

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Região Norte/ Aspectos humanos da região norte/ população/ Tipos humanos/Folclore/ Aspectos naturais da região Norte/ Floresta Amazônica/ A bacia hidrográfica do rio Amazonas/ Atividades econômicas da região Norte/ Agricultura/ Pecuária/ Extrativismo/ Indústria e comercio/ Transporte/ Turismo/ Amazônia: um refúgio para as populações indígenas.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades de casa e sala / Participação/Interesse e disciplina.

 Obs.: Estudar pelo livro - págs. 174 a 193 e caderno.

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos

 

 

31/05

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Operações com números naturais/ Multiplicação: adição de parcelas iguais/ Organização retangular/ Múltiplos de um número natural/ Mínimo múltiplo comum/ Divisão/ Cálculo mental/ Divisores de um número natural/ Máximo divisor comum/ Critérios da divisibilidade/ Números primos/ Dengue.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Confecção de jogos matemáticos em sala/ Atividades realizadas em sala e casa/ Participação/ Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 76 a 123 e caderno.

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

01/06

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Brasil: período colonial/ Conhecimento, exploração e colonização da nova Terra/ Expedição portuguesas/ As capitanias hereditárias e o governo-geral/ As capitanias hereditárias/ Governos-gerais/ Os engenhos e a produção de açúcar/ A destruição das floretas atlânticas/ as invasões francesas e holandesas/ franceses no Rio de Janeiro e no Maranhão/ Holandeses no nordeste.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/ Participação/ Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs.  42 a 60 e caderno.

 

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

02/06

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Os seres vivos/ A diversidades de seres vivos/ As plantas/ Fotossíntese, respiração, transpiração/ Os animais / Classificação dos animais/ A reprodução dos animais/ Reprodução sexuada e assexuada.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/ Participação/ Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 40 a 58 e caderno.

                   * Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

 

Última atualização em Qua, 24 de Maio de 2017 08:15
 

*** Relação de conteúdo global I bim.17 ***

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, 03 de abril de 2017.

Srs. Pais ou Responsáveis,

-Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do I Bimestre/17.

 

5° ANO-TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

Português

Valor: 10,0 pontos

 

19/04

(Quarta-feira)

 - Leitura e interpretação textual/Ditongo oral e nasal, ditongo crescente e decrescente s e z finais / Monossílabo átono monossílabo tônico atrás, traz/ Sinais gráficos  CE , CI ,Ç / Homônimo e parônimo SC, C,Ç,  XC.

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs.40 a 77 e caderno.

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

20/04

(Quinta -feira)

- Reading and textual interpretation/- A Guessing Game/ To Be (Present Tense – Affirmative Form)/ There to Be/   Numbers/ Colors/ Is it…?/Riding a Bike/ Can, Adjectives / Polite Words/ Face Expressions/ Can you…?/ What’s the matter?

 

Obs: To study pages: 6 a 29 and notebook.

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

20/04

(Quinta -feira)

- Leitura e interpretação textual/O planeta Terra/ As camadas da Terra/ Transformações na crosta terrestre/ A força gravitacional/ A camada de ozônio e o efeito estufa/O buraco na camada de ozônio.

 

 Obs.: Estudar pelo livro - págs. 21 a 37 e caderno.

Redação

Valor: 10,0 pontos

 

 

24/04

(Segunda-feira)

Produção de uma narrativa.

 

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

24/04

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A chegada dos portuguesesás terras que hoje formam o Brasil/ Os períodos da História do Brasil/ Os europeus e a busca de novos caminhos.

 

 Obs.: Estudar pelo livro - págs. 26 a 41 e caderno.

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

25/04

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/Linhas Imaginárias (paralelos e meridianos)/  Localizando o Brasil/  O Brasil no continente americano/ O mapa político e regional do Brasil/ Representando os elementos  do globo em um plano.

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs.158 a 172 e caderno.

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

26/04

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Sólidos geométricos/ Os sólidos geométricos e suas superfícies / Matemática e diversão/ Plano ponto e reta/ Ampliando ou reduzindo figuras/ Sistema Monetário/ Unidade monetária brasileira: o real/ Operações com números naturais (adição e subtração) / Expressões numéricas: sinais de associação.

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 35 a 74 e caderno.

 

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

 

26/04

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Arte Rupestre/ Cores primárias e secundárias/ Cores quentes e frias/ Escalas cromáticas/Tarsila do Amaral.

 

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 

 

 

***Relação de conteúdo parcial I bim.17***

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia/DF, 06 de fevereiro de 2017.

Srs. Pais ou Responsáveis,

Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do I Bimestre/2017.

                                   

5º ANO – MATUTINO

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

13/03

(Segunda-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Gêneros textuais: conto e crônica/ Letra e Fonema/ Escreva certo “k,w,q e y” /Encontro Consonantal/Escreva certo “esa” e “eza”/Encontro Vocálico: vogais e semivogais/ Escreva certo “ iza e izar”.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Leitura de diversas obras da coleção Primeiros Clássicos/ Reescrita de obras literárias/

Obs.: Estudar pelo livro - págs.10 a 38 e caderno.

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

14/03

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Os mapas da terra/ linguagem dos mapas/ legenda/ escala/ indicação da escala/ orientação/ as fontes cartográficas/ orientação nas grandes cidades.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa /Participação/ Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs.150 a 157 e caderno.

 

 

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

 

15/03

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Números naturais/ geometria/ operações e sistemas/números uma grande invenção/ símbolos egípcios/ sistema de numeração mesopotâmico/ sistema de numeração romana/ símbolos indo-arábicos/  números naturais/ sistemas de numeração decimal/ noção de ordens e classes/ valor absoluto e relativo/ arredondamentos /numeração ordinal.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Confecção de jogos matemáticos em sala/ Atividades realizadas em sala e casa/  Participação/ Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 8 a 34 e caderno.

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

16/03

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Brasil – período pré-colonial/ o tempo na história/ década, século e milênios/linha do tempo/ os períodos da história/ o surgimento do ser humano/ antes da escrita/ depois da escrita/ o povoamento das Américas/ os povos indígenas brasileiros/ o tema é vacinação da população indígena.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 8 a 25 e caderno.

 

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

17/03

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Tipos de lixo/A importância da água para os seres vivos/ O universo/ O sistema solar.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

 Obs.: Estudar pelo livro - págs. 10 a 20 e caderno.

                   * Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

Última atualização em Qui, 16 de Março de 2017 23:56
 



Google Analytics Alternative