O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

Escola Alencar - Ceilândia

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
5º Ano

Relação de conteúdo global IV bim.16

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, novembro de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do IV Bimestre/16.

 

5° ANO -TURMA ‘A’ – MATUTINO/VESPERTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

Português

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

 

01/12

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/Oração /Emprego das palavras esta e está, seção, sessão e cessão/ Oração- sujeito e predicado/  Escrevendo certo : sexta, cesta/  Advérbio/ Escrevendo certo: aonde, onde

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 266 a 290 e caderno.

 

Redação

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

01/12

(Quinta-feira)

 

- Produção de um texto descritivo.

 

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

02/12

(Sexta-feira)

- Reading and textual interpretation/ A big Trick / Subject Pronouns/ Possessive / Adjectives/ Prepositions / Are you sure?/ I’m  afraid of../ Look out! / You Can Help the Planet/ Present continuous Tense/ Great! / Sorry/ What are you doing?

 

To study pages: 78 a 101 and notebook.

 

 

 

 

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

 

02/12

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Unidade fundamental o metro quadrado/ Múltiplos e submúltiplos do metro quadrado/ Áreas de figuras planas/ Medidas de massa/ Unidade fundamental: o grama/ Múltiplos e submúltiplos do grama/ Mudanças de unidade/ Medidas de volume/ Unidade fundamental: o metro cúbico/Volume de figuras espaciais / Medidas de capacidades/ Unidade fundamental: o litro/ Múltiplos e submúltiplos do litro.

 

Obs.: Estudar pelo livro -  págs. 259 a 287 e caderno.

 

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

05/12

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Era Vargas/República populista/Governo militar/ Nova República.

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs.126 a 145 e caderno.

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

06/12

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Região Centro Oeste/ Aspectos humanos da região Centro Oeste/ Aspectos naturais da região Centro Oeste/ Atividades econômicas da região Centro oeste

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs.282 a 303 e caderno.

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

07/12

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/A eletricidade/ Usinas geradoras de energia/ Pequenos geradores de energia/ Como se transporta a eletricidade/ Circuito elétrico;

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs.169 a 180 e caderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

07/12

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/A música e seus novos estilos: música eletrônica, Hip Hop /O grafite /Arte e Sociedade /Pablo Picasso /Salvador Dali/ Cinema (história, cinema mudo, cinema Brasil gêneros, filme em 3D, sala de projeção, efeitos especiais)

 

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

Última atualização em Qua, 30 de Novembro de 2016 23:13
 

Relação de conteúdo parcial IV bimestre

E-mail Imprimir PDF

  

Ceilândia/DF, outubro de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdo das Avaliações Parciais e Qualitativas do IV Bimestre /16.                                    

 

5º ANO – MATUTINO/VESPERTINO

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

07/11

(Segunda-feira)

- Leitura e Interpretação textual/ Verbos/Escrevendo certo: despensa, dispensar, descrição e discrição/ Conjunção de verbo regular/Escrevendo certo MAIS, MAS/Verbo pôr/ Uso das palavras pôr e por/Conjunção de verbo auxiliar/Uso do porque, por quê e porquê.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Projeto Literário com o tema Natal – apresentação e exposição do conteúdo livro. (mural, cartaz, pintura, etc.) – Culminância do projeto (Realização): 09/12/2016.

Obs.: Estudar pelo livro­- págs. 224 a 260 e caderno.

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

08/11

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Região Sul/Aspectos humanos da região Sul/ Tipos humanos/ Folclore/ Aspectos naturais da região Sul/Aspectos econômicos da região Sul.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Projeto: Dia Nacional da Consciência Negra – trabalhos de pesquisa, apresentações em sala, caderno de desenho.

Obs.: Estudar pelo livro - págs.252 a 280 e caderno.

 

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

09/11

(Quarta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Noção de porcentagem/Cálculo de porcentagem/Probabilidade/Medidas de tempo/ Unidade fundamental o segundo/ Outras medidas de tempo/ Medidas de temperatura/ Unidade fundamental: o grau Celsius/ Medidas de comprimento/ Unidade fundamental: o metro/ Múltiplos e submúltiplos do metro/ Ideia de perímetro/ Medidas de Superfície.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Confecção de jogos matemáticos em sala para “Festa da matemática”. Culminância do projeto (Realização): 21/10/2016.

Obs.: Estudar pelo livro - págs.230 a 258 e caderno

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

10/11

(Quinta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Brasil: período republicano/Proclamação da República/ Governo Provisório/ República velha.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Atividades realizadas em sala e casa/participação, interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 110 a 125 e caderno.

 

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

11/11

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/    Matéria/ A Terra e os estados físicos da matéria/ A transformação da matéria/Propriedade da matéria/Energia/ Tipos de energia/ O calor/Os efeitos do calor/ A Combustão (biocombustível).

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Projeto: Feira de ciências “Educação e meio ambiente, amar, cuidar e preservar”.

 (2,0 pts.) - Culminância do projeto (Realização): 12/11/2016.

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 154 a 168e caderno.

      *

*Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual, para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

 

 

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

 

 

 

Relação de conteúdo global III bimestre

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, setembro de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdo das Avaliações Globais do III Bimestre/16.

 

5° ANO -TURMA ‘A’ – MATUTINO/VESPERTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

Português

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

29/09

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Pronomes possessivos demonstrativos e indefinidos/Abreviaturas e siglas/ Pronomes relativos/ Pronomes interrogativos/Escrevendo certo: cumprimento, comprimento/ Soar, suar/ Conjunção/ Escrevendo certo o, u / e, i.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 200 a 219 caderno.

 

Redação

Valor: 10,0 pontos

 

 

29/09

(Quinta-feira)

 

- Produzir o reconto de uma lenda.

 

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

30/09

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Desenvolvimento do Brasil no Segundo Reinado/ A escravidão no Brasil.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 96 a 107ecaderno.

 

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

03/10

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/Números decimais/ Décimo centésimo e milésimo/ Representação e leitura/ Transformando fração decimal em número decimal/ Transformando número decimal em fração decimal/ Comparação de números decimais/ Operações com números decimais/ Multiplicação/ Divisão.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 204  e 229 e caderno.

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

04/10

(Terça-feira)

 

 

- Reading and textual interpretation/ A Birthday Party – Interrogative Pronouns/ Days of the week/ Months/ Writing Dates/ Is that you…? / What time…? / When is…? / Where is…? / The Picnic – To have (Present Tense – Affirmative Form)/ Demonstrative Pronouns/ Numbers/ Food/ Seasons/ By the way…/ Look at…/ Oh, gosh!

 

To study pages: 54 a 77  and notebook.

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

04/10

(Terça-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/Aspectos econômicos da região Sudeste: Agricultura/  Pecuária/ Extrativismo/ Comércio/ Indústria/ Transporte.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 234 a 249 e caderno.

 

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

05/10

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Higiene e saúde (nutrição e higiene alimentar)/ O saneamento básico (tratamento de água, a rede de esgotos e a coleta de lixo)/  As doenças/ Doenças causadas por microrganismos/  Doenças causadas por vermes/  Primeiros socorros (Sangramento, fratura. queimadura, ferimento, choque elétrico, picada de inseto e envenenamento, desmaio).

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 112 a 151 e caderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

05/10

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Grafitarem/ Retrato (diferentes representações da figura humana)/O artista é você!/ Charge/ Técnica de deformação/ Observando as características físicas.

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

Última atualização em Ter, 13 de Setembro de 2016 10:44
 

Relação de conteúdo - Avaliação parcial III bimestre

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia/DF,de agosto de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do III Bimestre/2016.                                    

 

 

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

 

22/08

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/Adjetivo: gênero e número/ Escrevendo certo: ans, ens, ins, ons, uns/ Graus do adjetivo/ Locução adjetiva/ Escrevendo certo: encontro consonantal/ Numeral/ Escrevendo certo: li, lh/ Pronomes pessoais/ Escrevendo certo: mal, mau.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Leitura de diversos contos de fada/ Reescrita de obras literárias/ Confecção de livros, cartazes, peças teatrais, pesquisas sobre a Biografia do autor – Realização: 16/09/2016.

Obs.: Estudar pelo livro - págs.148 a 188 e caderno.

 

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

23/08

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/Região Sudeste/Características gerais/Aspectos humanos da região Sudeste/ Aspectos naturais da região Sudeste/ A vida que brota dos rios/Os deslizamentos de terra/Mata Atlântica.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

 

- Projeto: Festa Folclórica: pesquisa sobre a cultura, comidas, danças e lendas da Região Sudeste.

- Confecção de cartazes para a festa folclórica Região Sudeste - Culminância do projeto:19 /08/2016.

Obs.: Estudar pelo livro - págs.212 a 233 ecaderno.

 

 

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

24/08

(Quarta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/Sentenças, frações e decimais/ Expressão com valor desconhecido/ Expressão com mais de um valor desconhecido/ Frações/ Representação e leitura de um número fracionário/ Leitura de frações/Fração de quantidades/Tipos de fração/Números mistos/ Comparações de frações/Multiplicação de frações/Frações inversas/ Divisão de frações.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Confecção de jogos matemáticos em sala/ Atividades realizadas em sala e casa/ participação, interesse e disciplina.

Obs.: Estudar pelo livro - págs.148 a 201e caderno.

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

25/08

(Quinta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Brasil: Período Imperial/ Independência do Brasil/Primeiro Reinado/ Período Regencial/Segundo Reinado.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Atividades realizadas em sala e casa/participação, interesse e disciplina.

Obs.:Estudar pelo livro - págs. 80 a 95e caderno.

 

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

26/08

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/O corpo humano/A estrutura do corpo (As células e tecidos)/ O sistema locomotor (o esqueleto e músculos)/ O sistema nervoso (órgãos e sentidos)/O sistema digestório/O sistema respiratório/O sistema cardiovascular/ O sistema urinário/O sistema genital.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

 

-Atividades realizadas em sala e casa/participação, interesse e disciplina.

Obs.:Estudar pelo livro - págs.78 a 119e caderno.

      *Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual, para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

 

Última atualização em Seg, 15 de Agosto de 2016 08:58
 

Relação de Conteúdo - Avaliação global II bimestre

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, junho de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do II Bimestre/16.

 

5° ANO - TURMA ‘A’ – MATUTINO/ VESPERTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

Português

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

30/06

  (Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Gênero do substantivo/ Escrevendo certo TIL/ Número do substantivo/ Escrevendo certo DES, IM e IN/ Grau do substantivo/ Escrevendo certo OSO e OSA/ Preposição/ Crase/ Escrevendo certo: -ão, - am

 Obs.: Estudar pelo livro – págs. 112 a 147 e caderno.

 

Redação

Valor:2,0 pontos

 

 

30/06

  (Quinta-feira)

 

- Narrativa

 

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

 

 

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

 

01/07

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A expansão do território brasileiro/ Entradas/ Missões religiosas/ Bandeiras/ Bandeiras de apresamento, Bandeiras de sertanismo de contrato/ Bandeiras de mineração/ Mineração/ Criação de gado/ As Revoltas do Brasil colonial/ Revolta de Beckham/ Guerra dos Mascates/ Revolta de Filipe dos Santos/ Inconfidência Mineira/ Conjuração baiana/ A família real no Brasil/ Revolução Pernambucana.

 

- Obs.: Estudar pelo livro – págs. 62 a 79 e caderno.

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

04/07

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Figuras geométricas/ Ideias de ângulos/ Medida de ângulo/ Tipos de ângulo/ Polígonos/ Triângulos/ Quadriláteros / Circunferência e círculo/ Simetria/ Figuras com mais de um eixo de simetria.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 124 a 147 e caderno.

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

05/07

(Terça-feira)

- Reading and textual interpretation/ Mom Says/ Language points: Imperative/Time/ Numbers/Get up/Is everything ok?/ The e – Generation/ To Be (Present Tense – Affirmative, negative and Interrogative Forms)/Ordinal Numbers/I want to be/ to go …/When you are…

 

To study pages: 30 a 53 and notebook.

 

 

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

05/07

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Região Nordeste/ Aspectos humanos da região Nordeste/ População/ Tipos humanos/ Folclore/ Aspectos naturais da região Nordeste/ Caatinga/ A transposição do rio São Francisco/ Atividades econômicas da região Nordeste/ Agricultura/ Pecuária/ Extrativismo/ Indústria/ Comércio/ Transporte/ Turismo.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs.194 a 211 e caderno.

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

06/07

(Quarta-feira)

 - Leitura e interpretação textual/ Os microrganismos   Bactérias, fungos, protozoários e vírus)/ Os seres vivos e o ciclo de energia da natureza/ Cadeia alimentar.

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 62 a 77 e caderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

06/07

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Escultura/ Aleijadinho/Obras de Michelangelo/ Fotografia /Modelos antigos de Máquina /Fotográfica/ Pontilhismo/ Autorretrato.

Obs.: Estudar pelo caderno.

    

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

Última atualização em Qui, 23 de Junho de 2016 01:22
 


Página 1 de 2

Google Analytics Alternative