O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

Escola Alencar - Ceilândia

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
5º Ano

Relação de Conteúdo - Avaliação Parcial II bimestre

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, 16 de maio de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações parciais do II Bimestre/16.

 

5° ANO - TURMA ‘A’ – MATUTINO/VESPERTINO

 

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

 

 

 

 

Português

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

 

 

 

23/05

 (Segunda-feira)

 - Leitura e interpretação textual/Escrevendo certo: SC, SÇ, XC /Artigo definido e artigo indefinido/Substantivo comum e substantivo próprio / Substantivo concreto e substantivo abstrato/ Palavras pronunciadas do mesmo modo  (homofonia) / Substantivo coletivo / Sufixo com S e Z (derivação) /Substantivo primitivo e substantivo derivado / Substantivo simples substantivo composto /Escrevendo certo  QUA,QUE,QUI e GUA,GUE GUI .

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Leitura de diversas obras de José Maviael Monteiro/ Reescrita de obras literárias/ Confecção de livros, peças teatrais, de cartazes, pesquisas sobre a Biografia do autor – Realização: 03/06/16.

- Obs.: Estudar pelo livro págs. 73 a 109 e caderno.

 

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

24/05

 (Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/Região Norte /Aspectos humanos da região Norte/ População/Tipos humanos / Folclore/ Aspectos naturais da região Norte/ Floresta Amazônica / A bacia hidrográfica do rio Amazonas/ Atividades econômicas da região Norte / Agricultura /Pecuária/ Extrativismo / Indústria e comércio/ Transporte e turismo.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades de casa e sala /Participação/Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro págs. 174 a 193 e caderno.

 

 

 

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

 

 

25/05

 (Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Conhecimento, exploração e colonização da nova terra/ Expedições portugueses/ As capitanias hereditárias e o governo-geral/ Os engenhos e a produção de açúcar /A destruição das florestas / As invasões francesas e holandesas / Franceses no Rio de Janeiro e no Maranhão/ Holandeses no Nordeste.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Fazer pesquisa sobre os jogos olímpicos: trazer imagens para produzir cartazes em sala. Realização: 01/07/16.

- Obs.: Estudar pelo livro págs. 42 a 61e caderno.

 

 

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

30/05

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/Operações com números naturais / Multiplicação:  adição de parcelas iguais/ Organização retangular / Múltiplos de um  número natural / Mínimo múltiplo comum / Divisão/ Cálculo mental / Divisores de um número natural / Máximo divisor  comum/Critérios de divisibilidade / Números primos .

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Confecção de jogos matemáticos em sala/Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro págs. 76 a 123 e caderno

 

 

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

 

31/05

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/Os seres vivos / A diversidade de seres vivos / As plantas/ De que as plantas precisam?/ Fotossíntese / Respiração/ Transpiração/ Os animais / Classificação dos animais/A reprodução dos animais/ Reprodução sexuada e assexuada.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades de casa e sala /Participação/Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro págs. 38 a 61e caderno.

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação

 

Relação de Conteúdo - Avaliação Global I bimestre

E-mail Imprimir PDF

 

 

# A luz do saber para seu filho #

Ceilândia - DF, 21 de março de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do I Bimestre/16.

 

5° ANO - TURMA ‘A’ – MATUTINO/ VESPERTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

Português

Valor: 8,0 pontos

 

 

11/ 04

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Ditongo oral e nasal, ditongo crescente e decrescente/

Finais S e Z/ Monossílaba átona e monossílabo tônico/ Sinais gráficos/ CE, CI e Ç/ Homônimos e parônimos.

 

- Obs.: Estudar pelo livro - págs: 42 a 72 e caderno.

 

Redação

Valor: 2,0 pontos

 

11/ 04

(Segunda-feira)

- Produção de um conto.

 

- Obs.: Estudar pelo caderno.

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

12/ 04

(Terça-feira)

- Reading and textual interpretation/ A Guessing Game/ To Be (Present Tense – Affirmative Form)/ There to Be/ Numbers/ Colors/ Is it…? / Riding a Bike/ Can, Adjectives/ Greetings. / Polite Words/ Face Expressions/ Can you…? / What’s the matter?

 

-To study pages:   6 a 25 and notebook.

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

12/ 04

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Localizando o Brasil/ O Brasil no continente americano /O mapa político e regional do Brasil.

 

- Obs.: Estudar pelo livro – págs: 164 a 173 e caderno.

 

 

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

13/ 04

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Os europeus e a busca de novos caminhos/ Grandes navegações/ O Tratado de Tordesilhas/ A chegada dos portugueses as terras que hoje formam o Brasil/ Os períodos da História do Brasil.

 

- Obs.: Estudar pelo livro - págs: 26 a 41 e caderno.

 

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

14/ 04

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Geometria (Sólidos geométricos/ Os sólidos geométricos e suas superfícies/ Matemática e diversão/ Plano, ponto e reta/ Ampliando ou reduzindo figuras)/ Sistema monetário brasileiro/ Operações com números naturais (Adição/Subtração/Expressões numéricas: sinais de associação).

 

- Obs.: Estudar pelo livro – págs. 35 a 75 e caderno.

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

15/ 04

 (Sexta-feira)

 - Leitura e interpretação textual/ Planeta Terra/ A força gravitacional/ Camada de ozônio e o efeito estufa.

 

- Obs.: Estudar pelo livro – págs:  21 a 37 e caderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

15/ 04

 (Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Arte Rupestre/ Dança/ Cores (primárias, secundárias, quentes e frias)/  Escalas cromáticas/ Biografia de Ângela Anita Contele.

 

- Obs.: Estudar pelo caderno.

    

Atenciosamente,

                                                                        A Direção/ Coordenação

Última atualização em Ter, 29 de Março de 2016 07:58
 

Relação de conteúdo- Avaliação Parcial I bimestre

E-mail Imprimir PDF

 5º ANO – MATUTINO /VESPERTINO

Ceilândia/DF, 19 de fevereiro de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do I Bimestre/2016.

                                  

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

29/02

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Gêneros textuais: conto e crônica/ Letra e Fonema/ Escreva certo “ k,w,q e y” /Encontro Consonantal/Escreva certo “esa” e “eza”/Encontro Vocálico: vogais e semivogais/ Escreva certo “ iza e izar”.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Leitura de diversas obras da coleção Primeiros Clássicos/ Reescrita de obras literárias/

- Obs.: Estudar pelo livro - págs.10 a 38 e caderno.

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

01/03

(Terça-feira)

 

 

- Leitura e interpretação textual/ Representação / Mapas da Terra/ A linguagem dos mapas /A legenda/ A escala/ A orientação/ As fontes cartográficas /Linhas imaginarias / Paralelos e Meridianos.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro - págs.148 a 163 e caderno.

 

 

 

 

Matemática

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

02/03

(Quarta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Números, uma grande invenção ( Símbolos egípcios /Sistema de numeração egípcio/ Sistema de numeração Mesopotâmico/ Sistema de numeração romano /Símbolos indo- arábicos/Números naturais)/ Sistema de numeração decimal ( Noção de ordens/Noção de classes/Valor absoluto e valor relativo/ Arredondamento/ Numeração ordinal) .

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Confecção de jogos matemáticos em sala/ Atividades realizadas em sala e casa/  Participação/ Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro - págs. 10 a 34 e caderno.

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

03/03

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Brasil: período pré-colonial/ O tempo na história/  Os períodos da historia /O surgimento do ser humano/ O povoamento das Américas.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro - págs. e caderno.

 

 

 

Ciências

 

Valor: 8,0 pontos

 

 

04/03

(Sexta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Tipos de lixo/A importância da água para os seres vivos/O universo/O sistema solar.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades realizadas em sala e casa/Participação/ Interesse e disciplina.

- Obs.: Estudar pelo livro - págs. 10 a 20 e caderno.

 

      *Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual, para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

 


Página 2 de 2

Google Analytics Alternative