O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

Escola Alencar - Ceilândia

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Conteúdo Bimestral 7º Ano (6ª Série)
7º Ano (6ª Série)

Relação de conteúdo global II bim .17

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, junho de 2017.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do II Bimestre/17.

 

 

 

7° ANO TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

06/07

(Quinta-feira)

 

-  Reading and textual interpretation/ Jobs/ The 3rd Person (singular)/ Short Answers.

 

 

 

Obs: To study pages. 54 a 69 and notebook

 

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

06/07

(Quinta - feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Vegetação e Clima no Brasil/ Aspectos da vegetação brasileira/ Ações humanas: devastação e preservação/ O clima no Brasil/ Os tipos de clima no Brasil.

 

Obs.: Estudar pelo livro – Unid. 4 - Cap.1, 2,3 e 4 - págs. 92 a 114 e caderno.

 

 

Espanhol

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

07/07

(sexta - feira)

- Lectura y textual de interpretación/ - Prendas de vestir/ El clima y las estaciones del año / Pronunciación: C, Z (en España y América)/ El gerundio y la perífrasis de presente/ Las perífrasis de futuros/ Poesía/ Algunas preposiciones y las contracciones al y del.

 

Obs.: Estudiar el libro Cap.   3  y 4,  caderno.

 

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

 

07/07

(sexta - feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ O corpo na arte popular/ O que é arte popular/ A figura humana comunicando ideias/ Ícones – Mensagens rápidas/ Histórias em quadrinhos.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro – págs. 41 a 69 e caderno.

 

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

10/07

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Angiospermas: Aspectos gerais/ Raiz, caule e folha/ A  flor, fruto e semente.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro - Cap. 11 e 12 - págs. 128 a 157 e caderno.

 

 

 

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

 

10/07

(Segunda-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Equações do 1º grau com duas incógnitas-Inequações do 1º grau com uma incógnita- sistemas/ Equações com duas incógnitas/ Gráfico de uma equação do 1º grau com duas incógnitas/ Sistema de duas equações do 1º grau com duas incógnitas/ Inequações/ Inequações do 1 grau com uma incógnita/ Sistemas de inequações do 1º grau com uma incógnita.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro - Cap.5 - págs. 157 a 167, 172 e 173 e caderno.

 

 

Educação Física

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

11/07

(Terça-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ História do vôlei, fundamentos e adaptações/ Lutas com ênfase no karatê.

 

 

Obs.: Estudar pelo caderno.

 

Português

Valor: 10,0 pontos

 

 

11/07

(Terça-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Verbos/ Tempos e  Modos Verbais.

 

 

 

Obs.: Estudar pelo livro págs.  68 a 75 e caderno.

 

 

Filosofia

Valor: 10,0 pontos

 

 

11/07

(Terça-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ As coisas são compostas de átomos/ Formas de conhecimento/ Ciência e Filosofia/ Ceticismo e Dogmatismo/ Linguagem, pensamento e cultura.

 

 

 Obs.: Estudar pelo livro págs. 31 a 46 e caderno.

 

Redação

Valor: 10,0 pontos

 

 

12/07

(Quarta-feira)

- Produção de uma entrevista.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro págs. 109 a 111, 112 /128 a 133 e caderno.

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

12/07

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ O Renascimento Cultural/ A Reforma Religiosa/ A Contrarreforma e a Reforma Católica.

 

Obs.: Estudar pelo livro págs. 143 a 177 e caderno.

*Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

 para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 

 

*** Relação de conteúdo parcial II bim.17 ***

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia/DF, maio de 2017.

 Srs. Pais ou  Responsáveis,

     Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do II Bimestre/ 2017.

 

7º ANO – MATUTINO

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Matemática

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

 

 

29/05

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Equações do 1º grau com uma incógnita/ Expressões algébricas/ Expressões algébricas equivalentes/ Valor numérico de uma expressão algébrica/ Equação, incógnita e solução ou raiz/ Equação do 1º grau com uma incógnita/ Equações com frações e com parênteses/ Uma aplicação de equação: geratriz de uma dizima periódica.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Exercícios de sala e casa. (1,0 pt.)

- Educação Financeira (1,5 pts.)

- Caderno de atividades (0,5 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro – págs.  120 a124, 128 a 132, 137 e 138, 143 e 144 e caderno.

 

 

Redação

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

30/05

(Terça-feira)

- Produção de uma crônica.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Produção de textos de acordo com o gênero textual (1,0 pt.) - (realização em sala)

- Participação, interesse, disciplina (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 63 a 67, 92 a 96, 97 a 101 e caderno.

 

 

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

 

 

30/05

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Tipos de predicados/ Preposição.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Realização de atividades do suplemento do livro “Dom Quixote”. - Data de entrega: 26/06/2017.  (2,0 pts.)

- Participação, interesse, disciplina e realização de atividades. (1,0 pt.)

Obs. Estudar somente pelo caderno.

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

31/05

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Transformações da Europa Medieval/ As Cruzadas/ A Expansão Marítima Europeia.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Participação, interesse, disciplina (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 95 a 139 e caderno.

 

 

Inglês

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

01/06

(Quinta-feira)

 

- Reading and textual interpretation/ Imperative/ Simple Present Tense/ Short answers/ Adverbs of frequency/ Ordinal numbers/ The human body.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Activities carried out at home and room and notebook. (1,0 point.)
- Participation, interest and discipline. (1,0  point . )

Obs.: Study by the book - pages:  38 to 53 and notebook.

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

01/06

(Quinta-feira)

 

 - Leitura e Intepretação textual/ Briófitas e pteridófitas/ Gimnospermas.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno. (1,0  pt.)

- Participação, interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro - págs.114 a 127 e caderno.

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

02/06

(Sexta-feira)

- Leitura e Intepretação textual/ Relevo e Águas no Brasil./ O relevo brasileiro/ Principais formas do relevo brasileiro/ Águas no território brasileiro/ Uso dos recursos hídricos no Brasil.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno. (1,0  pt.)

- Participação, interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro – Unid. 3 – Cap. 1,2,3 e 4 - págs. 66 a 88 e caderno.

 

*Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

                        para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção

 

*** Relação de conteúdo global - I bim. 17 ***

E-mail Imprimir PDF

Ceilândia - DF, 31 de março de 2017.

Srs. Pais ou  Responsáveis,

-Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do I Bimestre/17.

 

 

7° ANO TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

19/04

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Polígonos e diagonais/ Regiões planas e simetria/ O conjunto dos números racionais/ Módulo e comparação dos números racionais Operações com os números racionais/ Propriedades da potenciação de números racionais/ Potenciação com expoente inteiro.

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 69 a 107 e caderno.

 

 

Espanhol

Valor: 10,0 pontos

 

 

19/04

(Quarta-feira)

- Lectura y textual de interpretación/  La descripción de la personalidad/ Pronunciación: Y/   Pronunciación: S/ El verbo gustar/  Verbos regulares en pretérito indefinido/  Verbos SER e IR en pretérito indefinido/ Usos de MUY y MUCHO.

 

 Obs.: Estudiar el libro - Cap. 1 y 2 cuaderno.

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

20/04

(Quinta -feira)

 

- Reading and textual interpretation/ Art forms/ Can (affirmative, negative and interrogative forms)/  Wh - questions/ Possessive adjectives/ Subject Pronouns.

 

 

Obs: To study pages: 22 a 37 and notebook

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

 

20/04

(Quinta -feira)

 

 

- Leitura e interpretação textual/ O Brasil e suas Regiões/ Região Norte/ Região Nordeste/ Regiões Centro-Oeste/ Região Sul/ Região Sudeste.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro – Unid. 2 – Cap.1, 2,3 e 4  e caderno.

 

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

24/04

(Segunda-feira)

 

 

-Leitura e interpretação textual/ Vírus: seres sem organização celular/ Reino das Moneras: As bactérias e as Arqueas/ Reino Protista: Protozoários e algas/ Reino dos Fungos.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro - Cap. 3 e 4  e caderno.

 

 

Redação

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

24/04

(Segunda-feira)

 

- Produção de poema

 

Obs.: Estudar pelo livro págs. 38 a 42 e caderno.

 

Português

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

25/04

(Terça-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Sujeito e predicado/ Tipos de sujeito.

 

 

Obs.: Estudar somente pelo caderno.

 

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

25/04

(Terça-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Visões do mundo e cultura medieval/                                     Os Bizantinos e a Civilização Árabe.

 

 

 

 Obs.: Estudar pelo livro págs.51 a 91 e  caderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

26/04

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Da Pré-História até hoje/ A figura feminina na Pré-História/ Cubismo/ O desenho do corpo humano/ Movimentos.

 

- Obs.: Estudar pelo livro  - págs. 7 a 39 e caderno.

 

 

Filosofia

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

26/04

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/  Os primeiros filósofos/ Pitágoras: o número é o primeiro princípio de todas as coisas/ Heráclito: tudo flui/ O ser e o conhecer.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro -  págs. 8 a 20 e caderno.

*Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

 para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 

 

Relação de Conteúdo Parcial I bim.17

E-mail Imprimir PDF

Ceilândia/DF, 02 de março  de 2017.

 Srs. Pais ou Responsáveis,

Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do I Bimestre/ 2017.  

 

7º ANO – MATUTINO

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

13/03

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Reconhecendo um ser vivo/ A origem da vida/ A evolução dos seres vivos/ Biodiversidade e classificação.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno. (1,0 pt.)

- Participação/ Interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs. Estudar pelo livro - Cap. 1, 2,3 e 4 e caderno.

 

 

 

Redação

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

13/03

(Segunda-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Produção de uma carta.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

- Produção de textos de acordo com o gênero textual (1,0 pt.) - (realização em sala)

- Participação, interesse, disciplina (1,0 pt.)

Obs. Estudar pelo livro - págs. 12 a 15; 16 a 19; 20 e 21; 28 a 31e caderno.

 

 

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

14/03

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Sujeito/ Tipos de sujeito/ Advérbios

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Realização do suplemento do livro: “Quer tc comigo?” - Data de entrega: 10/04/2017 - (2,0 pts.).

- Participação, Interesse, disciplina e realização de atividades. (1,0 pt.)

 Obs. Estudar pelo livro somente pelo caderno.

 

 

 

Matemática

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

15/03

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Conjunto dos números inteiros/ Módulos ou valor absoluto de um numero inteiro/ Operações com números inteiros/ Propriedade da adição e multiplicação /Potenciação e propriedades dos números inteiros /Radiação dos números inteiros /Figuras espaciais e sólidos geométricos

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Exercícios de sala e casa. (1,0 pt.)

- Educação Financeira (2,0 pts.)

Obs. Estudar pelo livro - Cap. 13 a 17 19 a21 24 a 36, 41, 44, 57, 59, 65,66 e caderno.

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

15/03

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Divisão política e regional do território brasileiro/ Dimensão e localização do território brasileiro/ Fusos Horários/ Formação do território brasileiro/ Ocupação e integração do território brasileiro.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno. (1,0 pt.)

- Participação/ Interesse e disciplina.  (1,0 pt.)

Obs. Estudar pelo livro - Cap. 1, 2,3 e 4 e caderno.

 

 

 

Inglês

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

16/03

(Quinta-feira)

 

 - Reading and. textual interpretation/ Present continuous (Affirmative, interrogative and negative form)/ School subjects/Sports.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Activities carried out at home and room and notebook. (1,0 point.)

- Participation/ Interest and discipline. (1,0 point.)

Obs.: Study by the book - pages   8 a 21 and notebook.

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

17/03

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A Europa e a formação do Feudalismo / Poder e igreja na Idade Media

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno. (1,0 pt.)

- Participação/ Interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs. Estudar pelo livro - págs.   12 a 46 e caderno.

*Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

                        para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

 



Google Analytics Alternative