O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

Escola Alencar - Ceilândia

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Conteúdo Bimestral 8º Ano (7ª Série)
8º Ano (7ª Série)

Relação de conteúdo global IV bimestre

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, novembro de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

-Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do IV Bimestre/16.

 

 

8° ANO TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

 

21/11

(Segunda-feira)

-Leitura e interpretação textual/ Escultura abstrata/ Forma e movimento/ Arte conceitual/ Arte sobre a própria arte.

 

 Obs.: Estudar pelo livro págs.110 a 138 e caderno.

 

Português

Valor: 10,0 pontos

 

 

21/11

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Período composto por coordenação.

 

 

Obs.: Estudar somente pelo caderno.

 

Redação

Valor: 10,0 pontos

 

 

22/11

(Terça-feira)

- Produção de um texto narrativo.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro págs.275 a 284 e caderno.

 

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

22/11

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A política do segundo reinado/ A guerra do Paraguai/ O fim do Império/ O Fim da escravidão.

 

 Obs.: Estudar pelo livro págs. 258 a 297 e caderno.

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

23/11

(Quarta-feira)

- Reading and textual interpretation/ Possessive pronouns/ Tag questions (to be/ can/ present, past and future/ Borrow and Lend

 

 

Obs: To study pages 130 to 184 and notebook

 

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

 

23/11

(Quarta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Oceania e Antártida/ Oceania: o continente insular/ Austrália: um país continente/ Nova Zelândia/ A Antártida.

 

 Obs.: Estudar pelo livro - Unid. 8 - Cap.1 a 4 e caderno.

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

24/11

(Quinta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ O sistema nervoso/ O sistema endócrino.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro págs 214 a 235 e caderno.

 

 

Filosofia

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

24/11

(Quinta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ O despertar da sexualidade/ A questão de gênero e sexualidade/ Dificuldades de diálogo entre as gerações/ O amor nos tempos da AIDS/ A mulher no desenvolvimento da Filosofia.

 

 Obs.: Estudar pelo livro págs.98 a 127 e caderno.

 

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

25/11

 (Sexta - feira )

- Leitura e interpretação textual/ Média aritmética e média aritmética ponderada/ Mediana e moda/ Probabilidade/ Evento impossível e evento certo.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro págs. 293, 294, 297, 302 a 309 e caderno.

 

 

Espanhol

Valor: 10,0 pontos

 

 

25/11

 (Sexta - feira)

- Lectura y textual de interpretación/ Las consonantes mudas C, P, B, D/ Los médicos y La salud/  Pronunciación: Y y la LL/ Radicales irregulares de verbos en pretérito indefinido/ Usos de pretérito indefinido y El pretérito perfecto: contraste y relativización/  El voseo/ Uso de pero y sino.

 

Obs.: Estudiar el libro Cap.7 y 8 cuaderno.

 

 

*Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 

Relação de conteúdo parcial IV bimestre

E-mail Imprimir PDF

    Ceilândia/DF, outubro de 2016.

                        Srs. Pais ou Responsáveis,

Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do IV Bimestre/ 2016.

 

8º ANO – MATUTINO

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

 

 

24/10

(Segunda-feira)

- Leitura e Intepretação textual/ Adjunto adverbial/ Complemento nominal/ Aposto e vocativo.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Projeto: Sarau literário (2,0 pts.) - Culminância do projeto (Realização): 25/11/2016

- Atividades realizadas em sala, participação, interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro - págs.233 a 237; 241 a 245; 269 a 274; 285 a 289 e caderno.

 

 

 

 

Redação

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

 

 

 

 

 

25/10

(Terça-feira)

 - Produção de uma narrativa.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Trabalho sobre o livro “História brasileira de cães”. Expor sua opinião sobre a importância de se ter um animalzinho de estimação e contar uma experiência vivida entre você e seu pet. O trabalho deverá ser digitado, com fonte (Times New Roman), tamanho 11, ter de 20 a 25 linhas e capa. (1,5 pts). Data de entrega: 16/11/16.

- Atividades realizadas em sala, participação, interesse e disciplina. (0,5 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 238 a 241; 246 a 249; 263 a 267 e caderno.

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

25/10

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ O Período Regencial/ As rebeliões regenciais/ O Estado imperial consolidado/ A Liderança do café/ O fim do tráfico negreiro.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Projeto: Sarau literário (1,0 pt.) - Culminância do projeto (Realização): 25/11/2016

- Atividades desenvolvidas em casa e sala, participação, interesse e disciplina (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 224 a 245 e caderno.

 

 

Inglês

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

26/10

(Quarta-feira)

- Reading and textual interpretation/ Simple Future (will): Affirmative, Negative and Interrogative Forms/ Short Answers/ Wh- Questions + Future Tense.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Soletrando, traduções. (1,0 pt.)

- Atividades desenvolvidas em sala e casa, participação, interesse e disciplina (1,0 pt.)

 Obs.: Study by the book pages 114 a 129 and notebook.

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

26/10

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ África: Economia e meio ambiente/ A exploração dos recursos naturais/ A agricultura e a pecuária/ A atividade industrial na África/ Integrações africanas.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Projeto: Dia da consciência negra (sarau literário) - Culminância do projeto (Realização) 25/11/2016. (1,0 pt.)

- Atividades desenvolvidas em sala e casa, interesse, participação e disciplina (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro - Unid. 7 - Cap.1,2, 3 e 4 e caderno.

 

 

Ciências

Valor: 6,0 pontos

 

 

 

27/10

(Quinta-feira)

 

 - Leitura e Intepretação textual/ Locomoção: Ossos e músculos/ Os sentidos.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Projeto: Feira de ciências “Educação e meio ambiente, amar, cuidar e preservar”                               (3,0 pts.) - Culminância do projeto (Realização): 12/11/2016.

- Atividades realizadas em sala e casa, participação, interesse e disciplina - (1,0 pt.)

 Obs.: Estudar pelo livro - págs. 174 a 211 e caderno.

 

 

 

Matemática

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

 

 

28/10

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Perímetro/ Comprimentos da circunferência/ Fórmulas para o cálculo de áreas/ A relação de Pitágoras/ Fórmulas para o cálculo da medida de volume.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Projeto: Olímpiadas de matemática (realização) 21/10/2016 - (1,0 pt.)

- Atividades realizadas em sala e casa. ( 1,0 pt.)

- Educação Financeira (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro págs. 241, 243, 256, 257, 258, 261, 264 a 266 e caderno.

*Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual, para que seu

filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção

Última atualização em Seg, 24 de Outubro de 2016 10:22
 

Relação de Conteúdo- Avaliação Global - III Bimestre

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia - DF, 13 de setembro de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdo das Avaliações Globais do III Bimestre/16.

 

 

8° ANO TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

22/09

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Corpo e Mente: Os cuidados na adolescência/ A vida continua.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 72 a 93 e caderno.

 

 

Filosofia

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

22/09

(Quinta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Somos amigos do saber/ Puberdade/ Adolescência: Período da "amaduressença"/ Adolescência é a idade da in(certeza)/ Pais e filhos: conflitos e contradições/ Sexualidade: o que é isso, afinal.

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs.78 a 97 e caderno.

 

 

 

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

 

 

23/09

(Sexta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Circunferência e círculo/ Circunferência, ângulo central, circula e setor circula/ Gráfico de setores/ Gráfico de setores e porcentagem/ Divisão da circunferência em partes iguais e do círculo em setores iguais/ Posição relativas de uma reta e de uma circunferência/ Circunferência inscrita/ Posições relativas entre um ponto e uma circunferência/ Ângulos em uma circunferência/ Ângulo inscrito/ Ângulos de segmentos.

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 211, 214, 215, 218 a 230 e caderno.

 

 

 

Espanhol

Valor: 10,0 pontos

 

 

23/09

(Sexta-feira)

 

- Lectura y textual de interpretación/ Casa, habitación y muebles/ Pronunciación S e Z/ Pronunciación: B e V/ El pretérito perfecto de indicativo/ Expresarsentimientos: vergüenza, desagrado, sorpresa/ Conjunciones y, pero, mientras, para y cuando/ Verbos irregulares en pretérito perfecto de indicativo/ La Película Anillo de Fuego.

 

Obs.: estudiar el libro Cap.5 y  6 y caderno.

 

 

Português

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

26/09

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/     Vozes verbais/ Adjunto adnominal.

 

 

Obs.: Estudar somente pelo caderno.

 

 

Redação

Valor: 10,0 pontos

 

 

26/09

 

(Segunda-feira)

 

 

- Produção de uma reportagem.

 

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 177 a 179; 182 a 183; 180 e 181; 201 a 205; 168 a 172 e caderno.

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

27/09

(Terça-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Imperialismo no século XIX/ A partilha da África/ O Primeiro Reinado/ A Independência do Brasil/ O Declínio do Primeiro Reinado.

 

Obs.: Estudar pelo livro  - págs.192 a 202, 206 a 219 e caderno.

 

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

27/09

(Terça-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ O Registro da história/ Sonho e imaginação/ A arte abstrata/ Ritmo e composição.

 

Obs.: Estudar pelo livro  - págs.77 a 105 e caderno.

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

28/09

(Quarta-feira)

- Reading and textual interpretation/ Adjectives: Superlative Form/ Wh- Questions + Superlative Form.

 

To study pages: 94 a 111 and notebook.

 

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

 

28/09

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ África: Aspectos da população e conflitos/ A população africana/ Diversidade étnica, linguística e cultural/ Condições de vida/ Os conflitos e os refugiados.

 

Obs.: Estudar pelo livro - Unid. 6 – Cap. 1, 2,3e 4 e caderno.

*Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

 para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 

 

 

Relação de conteúdo - Avaliação Parcial III bimestre

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia /DF, agosto de 2016.

Ce                     Srs. Pais ou Responsáveis,

                         Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do III Bimestre/ 2016.

 

20                                                                                                    8º ANO – MATUTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

22/08

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Vozes verbais.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Realização de um seminário em grupo sobre o conteúdo do livro “O menino do pijama listrado”. Data da realização: 20/09/16 - (1,5 pts.)

- Participação/ Interesse e disciplina.  (0,5 pt.)

Obs. Estudar somente pelo caderno.

 

Redação

Valor: 8,0 pontos

 

 

22/08

 (Segunda-feira)

 

- Produção de uma Reportagem.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno. (1,0 pt.)

- Participação/ Interesse e disciplina.  (1,0 pt.)

 Obs. Estudar pelo livro - págs: 177 a 179; 180 e 181; 201 a 205 e caderno.

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

23/08

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Os Estados Unidos no século XIX/A guerra civil/A Europa no século XIX/A formação dos estados nacionais.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Feira Cultural “A influência das Olimpíadas nas culturas”- Culminância do projeto (Realização): 09/09/2016. (2,0 pts.)

Obs. Estudar pelo livro - págs. 159 a 191 e caderno.

 

Inglês

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

24/08

(Quarta-feira)

- Reading and. textual interpretation/ Comparative phrases/Adjectives/Which x What.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Activities carried out at home and room and notebook.  (1,0 point.)

- Participation/ Interest and discipline. (1,0 point. )

Obs.: Study by the book – pages 76 a 93 and. Notebook.

 

 

Geografia

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

 

24/08

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ - O Continente Africano / Apresentando o continente africano/ Aspectos naturais do território/ Do primeiro ser humano à chegada dos europeus/ Imperialismo e partilha da África. 

 

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e trabalhos. (2,0 pt.)

- Participação/ Interesse e disciplina.  (1,0 pt.)

Obs. Estudar pelo livro - Cap. 1, 2, 3 e 4 e caderno.

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

25/08

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ O sistema genital/ Como nascemos.

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

-Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno. (1,0 pt.)

-Participação/ Interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs. Estudar pelo livro - Cap. 52 a 71 e caderno.

 

 

Matemática

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

26/08

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Equações do 1° grau / Equações literais do 1° grau com incógnita x / Equações fracionários/ Equações do 1° grau com duas incógnitas / Gráficos das soluções de uma equação do 1° grau / Sistema de equações duas incógnitas/ Classificação de sistemas de sistemas de duas equações/ Sistema com equações fracionárias.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Exercícios de sala e casa. (1,0 pt.)

- Educação Financeira (2,0 pts.)

 Obs. Estudar pelo livro –  págs.  171, 173, 174, 177, 179, 180, 191, 196 e caderno.

                   *Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

                     para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

Última atualização em Qui, 04 de Agosto de 2016 14:37
 

Relação de Conteúdo - Avaliação global II bimestre

E-mail Imprimir PDF

 

# A luz do saber para seu filho #

 

Ceilândia - DF, junho de 2016.

Srs. Pais ou Responsáveis,

- Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do II Bimestre/16.

 

 

8° ANO TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

30/06

(Quinta-feira)

- Leitura e interpretação textual / A respiração/ A circulação/ A excreção.

 

 

 

Obs. Estudar pelo livro Unid. 3 – Cap. 12 a 14 e caderno.

 

Filosofia

Valor: 10,0 pontos

 

 

30/06

(Quinta-feira)

 - Leitura e interpretação textual/ O que é a liberdade/ O ato livre e responsável/ O livre arbítrio/ Liberdade e responsabilidade/ O que é o amor? / Todas as formas de amor/ Amor e paixão/ O amor por si mesmo/Amar sem limites.

 

 Obs. Estudar pelo livro págs. 40 a 75 e caderno.

 

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

01/07

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Expressões algébricas inteiras/ Monômios/ Operações com monômios/ Polinômios/ Operações com polinômios/ Produtos notáveis/ Fatoração de polinômios/ Frações algébricas/ Operações frações algébricas.

 

Obs. Estudar pelo livro págs. 119 a 156 e caderno.

 

 

Espanhol

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

01/07

(Sexta-feira)

- Lectura y textual de interpretación/ El espacio/ Pronunciación: X, R, G, J/ Algunos verbos irregulares en pretérito indefinido.

 

Obs.: Estudiar el libro Cap. 3 e 4  y cuaderno.

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

 

04/07

(Segunda-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Sentimentos e emoções/ A representação do  movimento/ Performance e arte corporal

 

Obs. Estudar pelo livro págs. 52 a 72  e caderno.

 

Português

Valor: 10,0 pontos

 

 

04/07

(Segunda-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Tipos de predicados/ Transitividade verbal/ Predicativo do sujeito e do objeto.

 

Obs.: Estudar pelo livro págs.91 a 93 , 100 a 105, 129  a 131 , 209 a 211 e caderno

 

 

Redação

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

 

05/07

(Terça-feira)

 

- Produção de um infográfico.

 

Obs. Estudar pelo livro págs. 40 e 41, 95,100 e caderno.

 

História

Valor: 10,0 pontos

 

 

05/07

(Terça-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ A Independência da América Espanhola/ A Independência da América Portuguesa.  

 

 Obs. Estudar pelo livro págs.125 a 141  e caderno.

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

06/07

(Quarta-feira)

- Reading and textual interpretation/ Past continuous and Simple Past/ While, When, Wh questions

 

 

Obs. To study units.3 e 4  and notebook

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

06/07

(Quarta-feira)

 - Leitura e interpretação textual/A América Latina/ Explorando a América Latina/ A América Central/ América Andina e Guianas/ América Platina e Brasil.

 

Obs.: Estudar pelo livro Unid. 4 – Cap. 1 a 4 e caderno.

*Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

 para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 

 


Página 1 de 2

Google Analytics Alternative