O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

Escola Alencar - Ceilândia

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Conteúdo Bimestral 9º Ano (8ª Série)
9º Ano (8ª Série)

*** Relação de conteúdo parcial II bim.17 ***

E-mail Imprimir PDF

                           Ceilândia/DF, maio de 2017.

 Srs. Pais ou Responsáveis,

     Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do II Bimestre/ 2017.

 

9º ANO – MATUTINO

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

 

Inglês

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

29/05

(Segunda-feira)

- Reading and textual interpretation/ Possessive adjectives and possessive pronouns/ Modal verbs/ Things Teenagers like to do.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Activities carried out at home and room and notebook. (1,0 point)
- Participation, interest and discipline. (1,0 point )

Obs.: Study by the book – Unid.3 pages: 44 to 61 and notebook.

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

30/05

(Terça-feira)

 - Leitura e Intepretação textual/ Máquinas simples e trabalho/ Energia mecânica.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno. (1,0  pt.)

- Participação, interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro - págs.  87 a 116 e caderno.

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

31/05

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Crises e Totalitarismo/ O Brasil nos anos 1920.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno.  (1,0 pt.)

- Participação, interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro - págs. 103 a133 e caderno.

 

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

 

31/05

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Oração subordinada adverbial/ Processo de formação de palavras.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Realização de atividades do suplemento do livro “Os miseráveis”. - Data de entrega: 29/06/2017.  (2,0 pts.)

- Participação, interesse, disciplina e realização de atividades. (1,0 pt.)

Obs. Estudar pelo livro - págs.259 a 272 e caderno.

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

01/06

(Quinta-feira)

 

- Leitura e Intepretação textual/ O Continente Europeu/ Apresentando o continente europeu/ Integrações da Europa: União Europeia e CEI/ Relevo e rios da Europa/ Climas e formações vegetais da Europa.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno. (1,0  pt.)

- Participação, interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro – Unid. 3 págs. 70 a 94 e caderno.

 

 

Redação

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

01/06

(Quinta-feira)

 

 - Produção de uma reportagem.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Produção de textos de acordo com o gênero textual (1,0 pt.) – (realização em sala)

- Participação, interesse, disciplina (1,0 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro - págs.109 a 112, 141 a 145 e caderno.

 

 

 

Matemática

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

 

02/06

(Sexta-feira)

- Leitura e Intepretação textual/ Explorando a ideia de função/ Coordenadas cartesianas/ Função afim/ Função quadrática.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Exercícios de sala e casa. (1,0 pt.)

- Educação Financeira (1,5 pts.)

- Caderno de atividades (0,5 pt.)

Obs.: Estudar pelo livro - Cap. 3 págs. 88, 94 a 96, 105 a 129 e caderno.

 

 

                      *Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

                       para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

 

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção

 

*** Relação de conteúdo global - I bim. 17 ***

E-mail Imprimir PDF

Ceilândia - DF, 31 de março de 2017.

Srs. Pais ou Responsáveis,

-Segue o cronograma data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Globais do I Bimestre/17.

 

 

9° ANO TURMA ‘A’ – MATUTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

Espanhol

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

19/04

(Quarta-feira)

L - Lectura y textual de interpretación/   La cocina y sus utensilios/ Pronunciación: H inicial e intercalada/   Pronunciación: H en palabras homónimas y homófonas/  El imperativo: afirmativo, verbos regulares, verbos irregulares/  Pronombres complementos directo I: complemento directo/ Mientras y mientras tanto.

 

Obs.: Estudiar el libro Cap. 1 y 2 cuaderno

 

Português

Valor: 10,0 pontos

 

19/04

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual /Uso da Crase / Oração subordinada adjetiva.

 

 

 Obs.: Estudar pelo livro págs 235 a 238 e caderno.

 

Geografia

Valor: 10,0 pontos

 

 

20/04

 (Quinta -feira)

 

-Leitura e interpretação textual/ Globalização e Organizações Internacionais. / Organizações Internacionais/ A Organização das Nações Unidas/ A ONU, a paz e o meio ambiente/ Os blocos econômicos.

 

Obs.: Estudar pelo livro – Unid. 2 – Cap.  1,2,3 e 4 caderno.

 

 

Redação

Valor: 10,0 pontos

 

20/04

(Quinta -feira)

- Produção de uma entrevista.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro págs. 52 a 56, 74 a 79 e caderno.

 

 

Inglês

Valor: 10,0 pontos

 

 

24/04

(Segunda-feira)

 

 

 - Reading and textual interpretation/ Summer vacation/  Extreme sports/ Modal verbs/ Tag questions

 

 

Obs: To study pages 26 a 43 and notebook

 

Matemática

Valor: 10,0 pontos

 

24/04

(Segunda-feira)

 

-Leitura e interpretação textual/ Equações e sistemas de equações do 2º grau/ Equações do 2º grau/Determinação de uma equação do 2º grau conhecidas suas raízes/  Equações biquadradas / Equações irracionais/ Sistema com equações do 2º grau

 

Obs.: Estudar pelo livro págs.  47 a 50, 55, 68,70 a 73 e caderno.

 

 

Ciências

Valor: 10,0 pontos

 

 

25/04

(Terça-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/O movimento/ As leis de Newton/A gravitação Universal.

 

Obs.: Estudar pelo livro - Cap. 3 e 4  e caderno.

 

 

Arte

Valor: 10,0 pontos

 

 

 

25/04

(Terça-feira)

 

- Leitura e interpretação textual / Arte, tempo e emoção/ O artista e sua época/ Arte e terapia/ Dançaterapia e Musicoterapia/ Arte Efêmera/ Obra efêmera na calçada/ Mandalas e tapetes

 

Obs.: Estudar pelo livro págs 7 a 35 e caderno.

 

 

 

História

     Valor: 10,0 pontos

 

 

 

26/04

 (Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Brasil: A Construção da República/  As Manifestações populares no inicio da República.

 

Obs.: Estudar pelo livro págs.   65 a 99 e caderno.

 

Filosofia

Valor: 10,0 pontos

 

 

26/04

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual / Filosofia e verdade/ Filosofar é pensar/ Filosofar é conhecer/ O que é arte/ O belo e o feio: a questão do gosto/  Arte e filosofia.

 

 

Obs.: Estudar pelo livro págs. 8 a 36 e caderno.

*Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

 para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

 

Atenciosamente,

A Direção/ Coordenação.

 

 

Relação de Conteúdo Parcial I bim.17

E-mail Imprimir PDF

 Ceilândia/DF, 02 de março de 2017.

 Srs. Pais ou Responsáveis,

Segue abaixo, a data de aplicação e a relação de conteúdos das Avaliações Parciais e Qualitativas do I Bimestre/ 2017.  

 

9º ANO – MATUTINO

 

Disciplina

Dia

Conteúdo

 

 

 

Inglês

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

13/03

(Segunda-feira)

- Reading and. textual interpretation/Face expressions /Compounds of some, any and no/Simple present/simple present future and present continuous.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Activities carried out at home and room and notebook (1,0 points.)

- Participation/ Interest and discipline. (1,0 point. )

 Obs.: Study by the book - pages 8 to 25 and notebook.

 

 

Ciências

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

13/03 (Segunda-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Matéria e energia/ Medições e unidades de medidas/ Matéria: estados físicos e propriedades.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno. (1,0 pt.)

- Participação/ Interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs. Estudar pelo livro - Cap. 1,2 e 3 págs. e caderno.

 

 

 

Geografia

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

14/03

(Terça-feira)

- Leitura e interpretação textual/ A globalização/ Indústrias e inovações técnicas: Revoluções Industriais/ Globalização e organização do espaço geográfico/ Globalização e desigualdade.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa, sala e caderno. (1,0 pt.)

- Participação/ Interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs. Estudar pelo livro - Cap. 1, 2, 3, 4 e caderno.

 

 

 

História

Valor: 8,0 pontos

 

 

 

 

15/03

(Quarta-feira)

- Leitura e interpretação textual/Introdução ao estudo do século XX e início do XXI/ A primeira Guerra Mundial/ A Revolução Russa e a URSS.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Atividades desenvolvidas em casa e sala e caderno. (1,0 pt.)

- Participação/ Interesse e disciplina. (1,0 pt.)

Obs. Estudar pelo livro - págs. 12 a 60 e caderno.

 

 

Redação

Valor: 8,0 pontos

 

 

15/03

(Quarta-feira)

- Produção de uma crônica.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Produção de textos de acordo com o gênero textual (1,0 pt.) – (realização em sala)

- Participação/ Interesse e disciplina.  (1,0 pt.)

 Obs.: Estudar pelo livro - págs.24 a 29,36 a 41 e caderno.

 

 

Língua Portuguesa

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

16/03

(Quinta-feira)

 

- Leitura e interpretação textual/ Oração Coordenada/ Estrutura das palavras.

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Realização de um seminário em grupo sobre o conteúdo do livro “O preço da Liberdade”. - Data da realização: 12/04/2017 –  (2,0 pts.)

- Participação, Interesse, disciplina e realização de atividades. (1,0 pt.)

 Obs.: Estudar pelo livro - págs. 106 a 108, 116 a 121, 151 a 155 e caderno.

 

 

 

Matemática

Valor: 7,0 pontos

 

 

 

 

 

17/03

(Sexta-feira)

- Leitura e interpretação textual/ Potenciação / Potenciação com números inteiros negativo no expoente /Notação cientifica /Raiz quadrada e cubica /Propriedades dos radicais /Operações com radicais / Racionalização de denominadores

 

AVALIAÇÃO QUALITATIVA

 

- Exercícios de sala e casa. (1,0 pt.)

- Educação Financeira (2,0 pts.)

Obs. Estudar pelo livro – págs. 13, 18, 19, 21, 24, 26, 34,36 e caderno.

                      *Favor providenciar os materiais necessários tais como: lápis (apontado), borracha, apontador, régua, lápis de cor e ser pontual,

                       para que seu filho (a) obtenha o sucesso esperado.

 

 

Atenciosamente,

Coordenação/ Direção.

 


Página 2 de 2

Google Analytics Alternative